jueves, 16 de junio de 2011

Alta das tarifas de embarque de aeroportos privatizados serão negociados com Anac


Os possíveis aumentos de tarifas de embarque nos aeroportos que serão privatizados deverão ser negociados com a Anac (Agência Nacional da Aviação Civil).

A informação foi dada pelo presidente da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), Gustavo do Vale, nesta terça-feira (14). “Não sei dizer se as tarifas aeroportuárias vão sofrer acréscimos por causa das concessões. Mas os aeroportos não vão sair da regulação da Anac, só vai mudar o concessionário do aeroporto”, explicou Vale, de acordo com a Agência Brasil.

“A Anac estabelece preços mínimos e máximos, então, esses aeroportos terão flexibilidade para trabalhar as tarifas”, concluiu.

Privatização

Recentemente, o Governo Federal anunciou que os aeroportos de Brasília, Guarulhos (na região metropolitana de São Paulo) e Viracopos (em Campinas, SP) serão explorados pela iniciativa privada. As novas empresas poderão ter no máximo 51% do capital, enquanto que a Infraero deve ficar com até 49%. O Governo também estuda fazer a concessão dos aeroportos Confins, em Belo Horizonte (MG), e Galeão, na capital carioca.

Investimentos continuarão em outros setores

Vale ainda abordou a concessão prevista para esses três aeroportos e destacou que os investimentos não vão parar, mesmo com o anúncio do novo modelo de concessão dos aeroportos.

“O Governo Federal guardará sua capacidade de investimento para outros setores. No caso desses aeroportos, sabemos que há apetite do setor privado. A outorga e o dividendo advindos com este modelo vão fazer com que nós possamos administrar outros aeroportos da rede Infraero que não dão resultados financeiros”, apontou o presidente da Infraero. Segundo ele, estão previstos R$ 5,6 bilhões de investimentos até 2014 para 13 aeroportos localizados em cidades que serão sede da Copa do Mundo.




Fuente: http://economia.uol.com.br

No hay comentarios: